quarta-feira, maio 05, 2010

A solidão!

A ideia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos e encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre os opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber o que eu não sei. Se sou mansa, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência e pouco romântica, por sinal.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há aconchego o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo...
  

"A PIOR SOLIDÃO É AQUELA QUE SE SENTE QUANDO ACOMPANHADO" 

Um comentário:

  1. "Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão. Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos. Como um deus, e amanheço mortal.!

    [Fragmento de uma letra de Lenine.]

    ResponderExcluir