segunda-feira, novembro 22, 2010

When i look at you.


Oi, mamãe. Eu sou o seu bebê. Você não me conhece, eu tenho apenas algumas semanas de idade. Você vai descobrir sobre mim em breve, porém, eu prometo. Deixe-me dizer-lhe algumas coisas sobre mim. Meu nome é João, e eu tenho lindos olhos castanhos e cabelo preto. Bem, eu não tenho ainda, mas eu vou ter quando crescer. Eu vou ser o seu único filho, e você vai me chamar seu primeiro e único. Eu vou crescer sem um pai em sua maioria, mas nós temos um ao outro. Vamos ajudar uns aos outros e amar uns aos outros. Eu quero ser médico quando crescer. Ficou sabendo sobre mim hoje, mamãe! Você estava tão animada, você não poderia esperar para contar a todos. Tudo que você podia fazer era sorrir todos os dias, e a vida era perfeita. Você tem um sorriso lindo, mamãe. Será o primeiro rosto que eu vou ver na minha vida, e será a melhor coisa que eu ja vi. Hoje foi o dia que você disse ao papai. Você estava tão animado para contar-lhe sobre mim! … Ele não estava feliz, mamãe. Ele meio que ficou com raiva. Eu não acho que você notou, mas ele ficou. Ele começou a falar de uma coisa chamada casamento, e dinheiro, contas, e coisas que eu não acho que entendo ainda. Você ainda estava feliz, embora, por isso eu estava bem. Então ele fez algo assustador, mamãe. Ele bateu em você. Eu poderia sentir você cair para trás, e suas mãos voando para me proteger. Eu estava bem … mas eu estava muito triste. Você estava chorando, então, mamãe. Isso é um som que eu não gosto. É não me faz sentir bem. Ele me fez chorar, também. Ele pediu desculpas depois, e ele abraçou você novamente. Você perdoou, mamãe, mas eu não tenho certeza se eu vou perdoa-lo. Ele não estava certo. Você diz que ele te ama … então por que ele iria machucá-la? Eu não gosto dele, mamãe. Finalmente, você pode me ver! Seu estômago é um pouco maior, e você está tão orgulhoso de mim! Você saiu com sua mãe para comprar roupas novas, e você estava tão tão tão feliz. Você canta para mim, também. Você tem a mais bela voz do mundo inteiro. Quando você canta é quando eu estou mais feliz. E você fala comigo, e eu me sinto seguro. Tão seguro. É só esperar e ver, mamãe. Quando eu nasci eu serei perfeito para você. Vou deixá-la orgulhosa, e eu te amo com todo meu coração. Eu posso me mover as mãos e os pés agora, mamãe. Eu faço isso porque você colocar o suas mãos sobre sua barriga para sentir-me, e eu ri. Você ri também. Eu amo você, mamãe. Papai chegou a vê-la hoje, mamãe. Eu fiquei com medo. Ele estava agindo engraçado e que ele não estava falando direito. Ele disse que não quer você. Eu não sei porquê, mas foi o que ele disse. E ele te bateu novamente. Eu tenho raiva, Mamãe. Quando eu crescer eu prometo que não vou deixar você se machucar! Eu prometo protegê-la. Papai é ruim. Eu não me importo se você acha que ele é uma boa pessoa, eu acho que ele é ruim. Mas ele bateu em você, e ele disse que não nos queria. Ele não gosta de mim. Por que ele não gosta de mim, mamãe? Você não falou comigo esta noite, mamãe. Está tudo bem? Já se passaram três dias desde que você viu o papai. Você não falou comigo ou tocou em mim ou qualquer coisa desde então. Você ainda me ama mamãe? Eu ainda te amo. Eu acho que você se sente triste. A única vez que eu sinto que você é quando você dorme. Você dorme engraçado, tipo de enrolado ao seu lado. E você me abraça me com seus braços, e eu me sinto seguro e morno novamente. Por que não faz isso quando está acordada mamãe? Estou 21 semanas de idade hoje, mamãe. Você não tem orgulho de mim? Nós estamos indo em algum lugar hoje, e isso é algo novo. Estou animado. Parece um hospital, também. Eu quero ser médico quando crescer, mamãe. Já contei isso? Espero que você esteja tão animada quanto eu. Eu não posso esperar.

… Mamãe, eu estou ficando com medo. Seu coração ainda está batendo, mas eu não sei o que você está pensando. O médico está conversando com você. Eu acho que algo que vai acontecer em breve. Estou muito, muito, muito assustado, Mamãe. Por favor, me diga que você me ama. Então eu vou sentir seguro novamente. Eu amo você! Mamãe, o que estão fazendo para mim? Isso dói! Por favor, fazê-los parar! Eu me sinto mal! Por favor, mamãe, por favor, por favor me ajude! Faça-os parar! Não se preocupe mamãe, eu estou seguro. Eu estou no céu com os anjos agora. Eles disseram-me o que você fez, e eles disseram que isso é chamado de aborto. Por que, mamãe? Por que você fez isso? Você não me ama mais? Por que você quis se livrar de mim? Estou muito, muito, muito triste se eu fiz alguma coisa errada, mamãe. Eu te amo, mamãe! Eu te amo com todo meu coração. Por que você não me ama? O que eu fiz para merecer o que eles fizeram para mim? Eu quero viver, mamãe! Por favor! Realmente, dói muito ver você não se importar sobre mim, e não falar comigo. Eu não te amo o suficiente? Por favor, diga você vai me manter, mamãe!

Eu quero viver a sorrir e ver as nuvens e ver seu rosto, crescer e ser um médico. Eu não quero estar aqui, eu quero que você me ame de novo! Estou realmente me sinto muito triste se eu fiz algo de errado. Eu te amo, mamãe!



(Todo aborto é apenas… Mais um coração que estava parado. Dois olhos que nunca mais vai ver. Duas mãos que nunca mais vai tocar. Duas pernas mais do que nunca será executado. Mais uma boca que nunca vai falar.)

caralho, eu tô aqui chorando com esse texto. MEU DEUS, como isso dói :/

2 comentários:

  1. Aborto é um tema muito complicado...
    O texto é lindo.

    Domingo tem feira japonesa, nos vemos por lá?
    Beijo :**

    julianaurquisa.com

    ResponderExcluir
  2. Bárbara: Aborto é um tema que dava muito que falar, sou católico com formação Teologica vou ser Ordenado Diacno no proximo dia 8 de Dezembro. no curso de teologia falemos da vida e sobre o aborto essa palavra não divia chamar-se aborto mas sim morte de um ser. Gostei a forma como escreveste o dialgo de filho e a mama que acabou com a vida do próprio filho.
    Beijos meu anjo.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir