quarta-feira, novembro 23, 2011


 Tudo começou no dia 10/04/2010, quando Aline percebeu que a sua mestruação estava atrasada, assim então resolveu contar para a sua mãe, a mãe de Aline assustada disse: “amanhã quando você voltar do colégio passe na primeira farmácia que tiver no caminho e compre um teste de gravidez.” Aline apreensiva concordou com a cabeça e foi tentar dormir, mesmo sem conseguir pregar os olhos. No dia seguinte, Aline acordou cedo, passou uma água no rosto e foi para o colégio. Não conseguia se concentrar em nada, apenas no teste que iria fazer mais tarde. Quando tocou o sinal para todos irem embora, Aline foi a primeira a sair, sem se despedir de ninguém, entrou na primeira farmácia que viu, comprou o teste e foi direto pra casa, chegando em casa Aline se trancou no banheiro, fez o teste e o resultado vem logo em seguida, e com o resultado vem uma surpresa, Aline está grávida! Nem mesmo a própria Aline acreditou quando viu as duas listinhas no teste. Como já era esperado, Aline sai do banheiro aos prantos e a sua mãe nem precisou perguntar qual o resultado, foi logo abraçando-a e dizendo: “vai ficar tudo bem, tenha calma!”, após o desespero de Aline ter passado ela liga para seu namorado e pede para que ele venha a seu encontro o mais rápido possível. E então ele chega e é surpreendido com a notícia, mas fica feliz ao mesmo tempo. Então ele a olha nos olhos e diz: “não se preocupe, Deus sabe o que faz!” e a abraça.
Então no dia 13/04/2010, Aline fez um novo teste, porém.. foi um exame de sangue em um laboratório, e o resultado o mesmo: Positivo!
Porém, nem tudo são flores.. quando Aline contou para seus familiares, alguns não queriam aceitar que uma adolescente de 17 anos pudesse estar grávida do namorado um ano mais novo que ela. E para piorar, a avó de Aline não gostou nem um pouco da notícia, foi então que ela teve a audácia de obrigar Aline a tomar um remédio para aborto, Aline nesse dia ficou desesperada e disse que não iria matar o seu filho, porém a sua avó a ameaçava e fazia pressão psicológica, a avó de Aline não entendia era que ela só queria um pouco de compreensão de todos, Aline estava passando por uma barra muito grande. Então alguns dias se passaram, e Aline com o seu namorado já estavam se acostumando e até gostando da ideia de serem pais. Quando uma certa tarde, chega na casa de Aline a sua avó com uma cartela com dois comprimidos abortivos, um para usar via oral e o outro interno. Aline ficou desesperada com as ameaças dela e com a pressão que ela fazia, ninguém entendia que Aline só tinha 17 anos e queria poder viver em paz, com seu filho. Mas, Aline foi fraca, deixou que ela a controla-se e acabou tomando o remédio. Neste dia Aline não conseguia nem olhar para a cara da sua avó, de tanto nojo, como um ser humano poderia ser tão cruel assim. Mas já era tarde, Aline já tinha tomado os remédios e já estava começando a sentir cólicas fortes, e então ela foi no banheiro e quando viu lá estava o saquinho gestacional, foi nessa hora que o mundo de Aline desabou, e ela desabou junto. Porém, nada mais poderia ser feito. No dia 27/04/2010, Aline vai ao hospital fazer alguns exames e descobre que o embrião ainda se encontra no útero, porém sem sinal de vida. O que era uma gestação de 6 semanas. Aline é orientada a voltar para casa e ficar de repouso, por que o próprio corpo iria expelir o embrião. Aline repousou durante semanas e nada do organismo expelir o embrião, foi então que com medo que o embrião pudesse apodrecer dentro do útero, Aline voltou no hospital no dia 26/05/2010 explicou toda a situação e foi internada e submetida a fazer a curetagem, ficou internada durante 3 dias, e logo depois teve alta. Aline volta para casa, porém.. nunca mais foi a mesma, em todos os sentidos. 

Hoje em dia Aline está com seus 20 e poucos anos, cursando faculdade e (tentando) seguir seus sonhos. Sim, sem esquecer do namorado dela daquela época, eles não mantiveram mais contato nenhum, apesar de serem quase vizinhos, eles mal se veem quando saem na rua. 

Mas uma coisa Aline nunca vai esquecer, a sensação de ser mãe, por mais que tenha sido por pouco tempo, e o arrependimento de ter tirado a vida da pessoinha que hoje em dia iria ser a pessoa mais importante da sua vida.

2 comentários:

  1. Mas Aline é uma garota forte. E mesmo que não saiba, ou tenha descoberto. Aline também tem uma mãe incrivel, que mesmo, uma vez ou outra, sem estrutura, foi o seu centro, seu eixo.
    Aline vai se tornar uma mulher promissora. Vai se casar casar. Ter filhos. E sim, Aline será muito feliz.

    Boa sorte, Aline. *-*

    #simples,masmuito,muitoforteotexto.

    ResponderExcluir