segunda-feira, julho 30, 2012

Além do que se vê.


Quando oramos para Deus e pedimos paciência, Ele não nos dará paciência, mas uma situação que requer paciência. Quando pedimos amor, Ele não nos dará amor, mas uma situação que seja preciso amar. Quando pedimos união na família, Ele nos dá uma situação em que a união da família deve prevalecer e fortalecer.

quinta-feira, julho 26, 2012

Era uma vez..


Todos nos lembramos das historinhas de nossa infância: o sapato serve na Cinderela, o sapo vira um príncipe, a Bela Adormecida é acordada por um beijo… Era uma vez… e eles viveram felizes para sempre. Contos de Fadas – é do que sonhos são feitos. O problema é que contos de fadas não se tornam realidade. São as outras histórias, as que começam com noites sombrias e tempestuosas, que terminam de formas indescritíveis… Sempre são os pesadelos que parecem se tornar realidade. A pessoa que inventou a frase “felizes para sempre” deveria tomar uma surra daquelas. Era uma vez… Felizes para sempre… As histórias que contamos são feitas de sonho. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada… muito mais turva… muito mais assustadora.
Realidade – ela é tão mais interessante do que viver feliz para sempre. Será?

segunda-feira, julho 02, 2012

Infinito.


Eu posso prometer ficar ao seu lado e protegê-la. Eu posso prometer estar na saúde e na doença. Poderia dizer ‘até que a morte nos separe’. Mas eu não vou. Esses votos foram feitos para casais otimistas, aqueles cheios de esperança. E eu não vou ficar aqui no dia do meu casamento, otimista ou cheio de esperança… Eu não sou otimista e nem cheio de esperança. Eu sou correto. Eu sou seguro. E eu sei que eu sou um homem que trabalha com o coração. Pego-o em pedaços, junto eles e o seguro nas minhas mãos. Eu sou um “Homem do coração”. Então, por isso, estou certo de que você é minha parceira, minha amante, minha melhor amiga. Meu coração bate por você. E nesse dia, o dia do nosso casamento, te prometo isso. Prometo deixar meu coração na palma da sua mão. Eu me prometo a você.